- -

-                            -

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PATROCINADORES: EXTINFEIRA É O NOVO PATROCINADOR AVINTENSE




A Extinfeira é uma empresa que lidera um grupo especializado na manutenção e montagem de equipamento de segurança contra incêndio.                
Criada em 13 de Maio de 2003, representa em Portugal a segunda maior empresa da Europa na área da segurança contra incêndios (DESAUTEL).
 
Neste momento, encontra-se em processo de certificação pela NP EN ISO 9001:2000, tendo como objetivo principal ser das primeiras empresas do sector a cumprir com a Norma NP 4413:2003: Segurança contra incêndios - Manutenção de Extintores.
Tendo como razão da sua criação a manutenção e montagem de equipamento de segurança contra incêndios, a Extinfeira baseia a sua gestão, nos seguintes princípios orientadores:                
 
Crescimento sustentado: Rentabilizando ao máximo os seus processos, não esquecendo a satisfação das partes interessadas (clientes, fornecedores e colaboradores) no sucesso da organização, pelo cumprindo dos requisitos intrínsecos e extrínsecos, expressos pelas mesmas.
 
Conformidade legal: Garantindo o cumprimento de todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis aos seus serviços e produtos.
 
Melhoria continua: Apostando na eficácia crescente do Sistema de Gestão da Organização.
 
Esta política, assim definida pela Gerência, é revista periodicamente para avaliação da sua adequação aos propósitos da organização e proporciona o enquadramento para o estabelecimento/revisão de objetivos estratégicos.
 
AQUI DEIXAMOS O NOSSO AGRADECIMENTO A ESTA EMPRESA POR APOIAR O NOSSO PROJETO.

SELEÇÃO NACIONAL: JUNIOR INTEGRA A COMITIVA RUMO AO MUNDIAL

 
 
JUNIOR

A nossa atleta JUNIOR foi chamada pelo Selecionador Jorge Braz para integrar a Seleção Nacional "AA" na preparação para o Mundial Em Espanha. Júnior já viajou para Rio Maior onde irá treinar hoje pela 1ª vez com as companheiras. Júnior junta-se assim a Pisko e Sofia e são agora 3 atletas avintenses para ajudar Portugal a conquistar o Mundial.
 
PARABÉNS JUNIOR !!!
FORÇA PORTUGAL !!!!

SENIORES: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

ZONA NORTE

ZONA SUL

JUNIORES: CANIDELO 1-4 RESTAURADORES


CANIDELO 1-4 RESTAURADORES
Campeonato Distrital Juniores

As juniores dos Restauradores Avintenese conseguiram uma vitória importante na deslocação ao terreno do Canidelo, em jogo da 4ª jornada do campeonato inter distrital.
Começou melhor a equipa da casa, que aproveitou bem alguns erros das avintenses para em rápidas transições se acercar com perigo da baliza contrária, colocando à prova a guarda redes Maria.
Num desses lances o marcador acabou por funcionar, apesar de todos os esforços da guarda redes avintense, que não conseguiu evitar o golo, em lance cujo mérito é totalmente da jogadora atacante.
A equipa de avintes não se deixou afectar pela desvantagem e acabou por chegar justamente ao empate, na marcação de um canto, em lance estudado com finalização da capitã Sara Cruz.
No segundo tempo o jogo mudou completamente, a equipa dos Restauradores surgiu mais solta e confiante, bem como mais concentrada a nível defensivo, não permitindo ao adversário surgir na zona de remate; os lances de perigo foram-se sucedendo na baliza do Canidelo e os golos apareceram naturalmente, com Sara por duas vezes e Soraia a conseguirem dilatar o marcador.
Vitória difícil, em jogo muito disputado.
Cinco Inicial :
Maria, Sara (3), Vanessa, Soraia (1), Rute
Jogaram ainda :
Joana Dias, Inês
 
Ao intervalo : 1-1
Resultado final : 1-4

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SENIORES: VERMOIM 2-2 RESTAURADORES- 7ª Jornada

VERMOIM 2-2 RESTAURADORES
7ª Jornada CN Futsal Feminino
 
"Empate mantêm Restauradores na liderança"

Os Restauradores deslocaram-se ao difícil terreno do Vermoim onde conseguiram um empate a 2 golos. Empate esse que mantêm a equipa de Avintes na liderança da Zona Norte, antes da paragem devido ao Mundial em Espanha. A equipa avintense esteve a perder ao intervalo, mas na segunda parte deu a volta ao jogo e poderia ter conseguido a vitória mas um golo sofrido a um minuto do fim ditou o empate.

FICHA DE JOGO:

5 Inicial- Sara; Nancy; Sofia; Pisko e Pastel
Jogaram ainda- Cris (1); Júnior (1); Neves e Bela

Pisko: " Não fizemos um bom jogo, aliás foi a nossa pior 1ª parte desde o ínicio do campeonato e onde o Vermoim poderia ter a vantagem mais ampliada ao intervalo. Mas na segunda parte tivemos uma postura completamente diferente e fomos melhores, conseguindo dar a volta ao resultado e ainda falhámos algumas ocasiões flagrantes. O empate acaba por se aceitar e continuamos sem derrotas na liderança da nossa série. Vamos agora parar durante cerca de 1 mês devido ao Mundial e aproveitamos para preparar a segunda volta."

VIDEOS GOLOS:




sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SENIORES: VERMOIM x RESTAURADORES- Antevisão dos Treinadores

Francisco Paiva (Treinador FC Vermoim): "Será com certeza um bom jogo de futsal, no qual espero que a minha equipa entre, muito empenhada, concentrada e, acima de tudo, motivada para podermos aspirar à vitória.

Sabemos que o jogamos em casa perante o nosso público, mas teremos pela frente uma equipa com muita qualidade e contra a qual teremos que muito trabalhar para demonstrar superioridade.
É com o objetivo da vitória que entramos em todos os jogos e este não será diferente."
 

Vasco Ferreira (Treinador AR Restauradores Avintenses): "Este fim de semana vamos ter um jogo exigente e que exige da nossa parte concentração máxima.

Sabemos as carateristicas do nosso adversário e trabalhamos durante a semana para que no sábado a vitória seja nossa.

Este é mais um teste para as minhas as atletas que tem vindo a corresponder da melhor forma a todas as adversidades que nos surgem.

Para terminar convido todos os adeptos desta modalidade a assistirem ao jogo entre duas grandes equipas."

IN MAGIA FUTSAL

SENIORES: ANTEVISÃO- VERMOIM x RESTAURADORES

 
 
VERMOIM x RESTAURADORES

ANTEVISÃO DOS INTERVINIENTES:

 
Susy (FC Vermoim): "Mais um jogo de enorme grau de dificuldade, onde a exigência, principalmente no que diz respeito à concentração, será ainda maior.

A equipa adversária dotada de um enorme e rigoroso poder tático, e com a ambição de alcançar também ela a vitória, vai-nos criar inúmeras dificuldades, e tentar aproveitar ao máximo os nossos erros, por isso o respeito entre ambas as equipas será notório.

Por nosso lado, entraremos em campo com o mesmo pensamento, e ambição de sempre, alcançar os 3 pontos custe o que custar, por isso a concentração, determinação e crer estarão connosco desde o primeiro minuto de jogo, assim como teremos em mente que sozinhas vamos rápido, mas que juntas vamos longe.

Boa sorte para ambas as equipas."


Pisko (AR Restauradores Avintenses): "Este fim de semana temos uma deslocação difícil ao terreno de um adversário que tal como nós, tem objectivos ambiciosos nesta competição.

Não se trata de um jogo decisivo, ao contrário daqueles que temos tido com o Vermoim. Ainda assim, queremos manter a liderança e terminar esta primeira volta da melhor forma.

A cada jornada estamos próximos de atingir o nosso objectivo para esta primeira fase mas claro que queremos atingir a melhor classificação possível.

Apesar de estarmos cientes das dificuldades que vamos encontrar queremos aumentar a vantagem para os nossos adversários.

Quem estiver presente assistirá sem dúvida a um jogo disputado onde o resultado é sempre incerto."


Patrícia Magalhães (FC Vermoim): "Sabemos do valor dos Restauradores Avintenses mas vamos jogar com a mesma ambição de vencer e melhorar a nossa qualidade de jogo.

São duas equipas que jogam de forma totalmente distinta, que se conhecem bem e que se respeitam.

Tudo faremos para terminar o jogo no 1º lugar do grupo e ajudar na promoção de mais um bom jogo de futsal."
 
Cris (AR Restauradores Avintenses): "Nada se decide neste jogo, uma vez que ainda vai a meio do campeonato, um adversário difícil que já conhecemos bem.

Vai certamente ser um jogo para jogar nos limites da excelência, a decidir no pormenor e ganhará aquela que menos erros cometer.

Espero um pavilhão cheio, com um bom ambiente pois será certamente um grande jogo de futsal feminino."

IN MAGIA FUTSAL

SENIORES: VERMOIM x RESTAURADORES- 7ª Jornada

VERMOIM x RESTAURADORES
Sábado pelas 16h30 no Pav. Mun. Terras de Vermoim

CONVOCATÓRIA:

Alice
Sara
Bela
Pisko
Cris
Nancy
Sofia
Cláudia
Neves
Tânia
Pastel
Júnior

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MUNDIAL 2014: Convocatória Divulgada


A convocatória para o Mundial Espanha 2014 foi divulgada hoje por Jorge Braz.
Pisko e Sofia estão entre as eleitas, daqui ficamos a torcer por elas e por PORTUGAL... FORÇA TUGAS !!!!

AF PORTO: AF SETUBAL 5-3 AF PORTO- Final Torneio Inter Associações



 
 
Caiu o pano sobre o torneio interassociações sub-21 de futsal feminino, com a AF Setúbal a bater na final a AF Porto, por 5-3, após prolongamento.

As emoções foram vividas até ao apito final no pavilhão municipal de São Pedro do Sul. Depois do empata a três bolas no tempo regulamentar, a seleção da Associação de Futebol de Setúbal fez dois golos no prolongamento que não tiveram resposta por parte da AF Porto.
 
A equipa de Setúbal ganhou, ainda, o prémio fair-play da competição.
 
Na partida de atribuição dos terceiro e quatro lugares, A AF Lisboa bateu a congénere de Viseu, por 3-1.
 
Eis os resultados completos da competição.
17.11.2013 (domingo)
FINAL - AF Setúbal 3-3 AF Porto (5-3, a.p.)
3º e 4º lugares - AF Viseu 1-3 AF Lisboa
 
Resultados das meias-finais
16.11.2013 (sábado)
AF Viseu 1-4 AF Setúbal
AF Lisboa 1–3 AF Porto

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SELEÇÃO "AA"- PORTUGAL 3-2 ESPANHA (JOGO 2)

 

Portugal superior

A Seleção Nacional de futsal feminino venceu esta quarta-feira, por 3-2, no reencontro com a sua congénere espanhola disputado em Angra de Heroísmo.
A Seleção Nacional de futsal feminino voltou a defrontar esta quarta-feira, em Angra de Heroísmo, a sua congénere espanhola. A Equipa das Quinas não foi feliz na partida de terça-feira e acabou por perder 2-1, mas esta quarta-feira rectificou o resultado e venceu o duelo ibérico.

No encontro desta noite, a formação espanhola voltou a marcar primeiro  por intermédio de Patricia Gonzalez, aos 2 minutos da partida. Perto do final da primeira parte, Carla Vanessa restabeleceu a igualdade com que as equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte, Portugal voltou a ser superior e chegou a estar em vantagem por dois golos graças aos tentos de Sofia Vieira (23') e Rita Martins (30'). A Espanha ainda reduziu por Berta Velasco nos instantes finais do encontro.

Recorda-se que Seleção Nacional de futsal feminino prepara a sua participação no Mundial que decorrerá na Venezuela em 2014. Os encontros com a Espanha foram os primeiros da época para a formação orientada por Jorge Braz.
 
 
Jorge Braz em discurso direto"Atendendo à forma como entrámos no jogo e à primeira parte que fizemos merecemos inteiramente esta vitória. Esta talvez tenha sido a melhor primeira parte a que eu já assisti da Seleção Nacional de futsal feminino.

Mesmo depois de um erro que valeu o golo da Espanha na fase inicial, a equipa reagiu bem. Reagiu com um comportamento de equipa: corrigiu os erros, foi à procura do golo e conseguiu empatar. Na segunda parte continuámos com organização e conseguimos chegar ao 3-1. Dispusemos de muitas oportunidades flagrantes para marcar muitos mais golos, pelo que o resultado final de 3-2 acaba por ser escasso. Sofremos um golo no final, numa desconcentração que não pode existir – enquanto não acaba o jogo é preciso manter os níveis de concentração.

No entanto, a equipa teve uma atitude fantástica. Mostrou rigor, maturidade e uma ambição organizada. Quando assim é, torna-se mais fácil vencer os jogos.

Foi um excelente momento de preparação para o Mundial, mas temos a consciência que não passou disso mesmo. Foi um excelente momento de preparação, mas agora vêm aí quinze dias de preparação duros e rigorosos, pois temos consciência que temos muita coisa para melhorar. Mesmo com a prestação positiva que tivemos hoje, há sempre coisas para melhorar tendo em vista o Mundial.”

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitros: Mário Silva e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: José Silveira.
Cronometrista: Duarte Mourão.

Portugal 3-2 Espanha
(1-1 ao intervalo)

PortugalNatalina Silva; Liliana Salema, Mélissa, Sofia Ferreira e Sofia Vieira.
SuplentesAna Catarina, Cátia Morgado, Inês Fernandes, Joana Meira, Cláudia Santos, Rita Martins (Cap.), Ana Azevedo, Daniela Ferreira e Carla Vanessa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Carla Vanessa (20'), Sofia Vieira (23') e Rita Martins (30').
Disciplina: Cartão amarelo para Inês Fernandes (40').

Espanha: Belen de Uña; Berta Velasco, Andrea Feijoo, Patricia Gonzalez e Lucia Nespereira.
Suplentes: Jennifer Pedro, Beatriz Martin, Patricia Chamorro (Cap.), Lidia Maria Mesias, Claudia Pons, Leticia Sanchez, Sara Navalon, Cecilia Puga, Silvia Aguete e Ana Sevilla.
Treinador: José Venancio Lópes.
Golos: Patricia Gonzalez (2') e Berta Velasco (40').
Disciplina: Nada a registar.
VIDEO GOLOS:
 

 Fotos: FPF

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JOGO 1: PORTUGAL 1-2 ESPANHA- Jogo de Preparação

 
 
A Seleção Nacional de futsal feminino perdeu esta terça-feira, 1-2, no primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere espanhola.
 
(VÍDEO)
 
 
A Equipa das Quinas jogou o seu primeiro encontro da época, em Angra do Heroísmo, diante da Espanha e acabou por perder num jogo em que merecia ter tido mais sorte.

A formação espanhola foi em vantagem para o intervalo graças a um tento alcançado no final do primeiro tempo. A nove segundos do descanso, Andrea Feijoo apontou o tento inaugural do encontro. 
 

 A Espanha ampliou a vantagem muito perto do final do encontro, aos 39 minutos, por Cecilia Puga, depois de Portugal ter desperdiçado algumas oportunidades de fazer o empate. A Equipa das Quinas reduziu por Mélissa a 12 segundos do final.

O reencontro está marcado para quarta-feira (13 de novembro), novamente no Pavilhão de Angra do Heroísmo, pelas 20h30 (19h30 locais).
 


Jorge Braz em discurso direto“Esta partida significou o reinício do trabalho e foi este o momento de reativar os nossos princípios. Não entrámos bem no jogo, mas conseguimos equilibrar… A primeira parte foi muito equilibrada, com alguns maus e bons momentos da nossa equipa. Na segunda parte fomos superiores e a equipa percebeu que tem qualidade para se bater diante de qualquer adversário. A ambição que as nossas jogadoras têm, aliada à qualidade que possuem - com mais organização e calma nos momentos das decisões -, mostram que este Seleção poderá ganhar qualquer encontro. Apesar do resultado, do ponto de vista formativo este jogo irá dar mais maturidade. Amanhã iremos tentar corrigir o resultado de hoje.

Pela segunda parte que efetuámos até um empate seria injusto para nós. Criámos várias oportunidades de golo e sofremos o 2-0 de forma inacreditável: o segundo golo surge depois de uma situação clara de golo em que atirámos ao poste e depois sofremos num contra-ataque. Mesmo a perder por 2-0 a equipa mostrou uma grande alma e ambição para dar a volta ao resultado. Depois de marcarmos o 2-1 muito perto do final, ainda conseguimos assustar apesar de haver pouco tempo para chegarmos ao empate.

Este é um estágio de preparação para o Mundial e nós vamos chegar ao Mundial com outra organização e maturidade.”

Ficha de jogo 
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitros: Mário Silva e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: Filipe Ferreira.
Cronometrista: Duarte Mourão.

Portugal 1-2 Espanha (0-1 ao intervalo)

Portugal: Natalina Silva;   Inês Fernandes, Rita Martins (Cap.), Ana Azevedo e Daniela Ferreira.

Suplentes: Ana Catarina, Liliana Salema, Cláudia Santos, Rita Palma, Joana Meira, Mélissa, Sofia Ferreira, Sofia Vieira e Carla Vanessa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Mélissa (40').
Disciplina:Nada a registar.

Espanha: Jennifer Pedro, Ana Sevilla, Patricia Chamorro (Cap.), Lidia Maria Mesias e Patricia Gonzalez.
Suplentes: Belen deUña, Beatriz Martin, Berta Velasco, Andrea Feijoo, Claudia Pons, Leticia Sanchez, Sara Navalon, Cecilia Puga, Silvia Aguete e Lucia Nespereira.Treinador: José Venancio Lópes.
Golos: Andrea Feijoo (20') e Cecilia Puga (39')
Disciplina:Nada a registar.

Fotos FPF

domingo, 10 de novembro de 2013

SENIORES: RESTAURADORES 1-1 MOGEGE- 6ª Jornada




RESTAURADORES 1-1 MOGEGE
CN FUTSAL 6ª JORNADA

" Falta de eficácia na finalização dita empate"

Os Restauradores receberam o RJ Mogege e o resultado foi o empate a uma bola, resultado que penaliza a falta de eficácia na finalização por parte da equipa avintense. De qualquer forma os Restauradores continuam a liderar a Zona Norte e ainda não conheceram o sabor da derrota.
 
FICHA DE JOGO:
 
5 Inicial- Alice; Sofia; Pastel; Júnior; Nancy
Jogaram Ainda- Cris; Tânia e Bela
 
 
NANCY: " Fizemos uma grande 1ª parte onde o resultado peca por escasso, pois tivemos várias ocasiões para aumentar o score. Penso que ao intervalo se o resultado estivesse por 3 ou 4 golos não seria de espantar. Mas na 2ª parte baixamos a intensidade e demos confiança ao adversário, o Mogege aproveitou e empatou. Após o golo do empate voltamos a carregar e na parte final poderíamos ter marcado o golo da vitória, mas não conseguimos pois estivemos mal a finalizar. Mas fico feliz pois mesmo sem 2 jogadoras importantes, a Pisko e a Neves, mostramos a nossa qualidade e pelo que fizemos no jogo merecíamos a vitória. Vamos continuar a trabalhar pois estamos no caminho certo."
 
VIDEO GOLOS:
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SENIORES: RESTAURADORES x MOGEGE- 6ª Jornada

RESTAURADORES x MOGEGE
SABADO PELAS 18h NO PAV. MUN. GRIJÓ

Convocatória:

Sara
Alice
Bela
Tania
Cris
Júnior
Sofia
Pastel
Nancy
Claudia


terça-feira, 5 de novembro de 2013

SELEÇÃO NACIONAL: Pisko e Sofia convocadas



A capitã Sofia Ferreira e Pisko foram chamadas por Jorge Braz para os confrontos de Preparação para o Mundial de Futsal Feminino que se irá realizar na Venezuela entre os dias 8 e 15 de Dezembro.
Mais uma vez a equipa avintense representada ao mais alto nível.
Parabéns a todos os que acreditam neste projeto e fazem com que seja possível a sua realização.
FORÇA PORTUGAL !!!!!
 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

AF PORTO NA FINAL FOUR INTER ASSOCIAÇÕES

SELEÇÃO DISTRITAL PORTO SUB-21

Maria, Cris, Neves, Sara e Júnior estiveram ao serviço da Seleção
 
 
Terminou a fase zonal de apuramento do Torneio Inter-Associações de Futsal Feminino Sub-21 que ditou o apuramento para a fase final nacional, das associações do Porto e Viseu, na Zona Norte e da AF Lisboa e Setúbal, na Zona Sul.
 
No último dia da competição, a seleção portuense venceu tangencialmente a sua congénere de Braga por 3-2, enquanto que, a formação viseense levava a melhor sofre o conjunto de Coimbra, com o resultado final de 3-1.
 
A Sul, a equipa lisboeta somou novo triunfo, desta vez por 3 bola a zero, diante da AF Santarém, tendo também a AF Setúbal obtido o passaporte com uma vitória por 3 bolas a uma diante a F Évora.
 
Estas 4 seleções vão disputar entre os dias 15 e 17 de Novembro, em local ainda por definir, a Fase Final Nacional.