- -

-                            -

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONHEÇA AS EQUIPAS APURADAS PARA A 2ª FASE


CONHEÇA TODAS AS EQUIPAS QUE IRÃO ESTAR PRESENTES NA 2ª FASE DA TAÇA NACIONAL E NO PRÓXIMO CAMPEONATO NACIONAL FUTSAL FEMININO.

REPORTAGEM DO MAGIA DO FUTSAL

5ªJornada da Taça Nacional Feminina
Restauradores Avintenses Vs Novasemente
7x2
Os Restauradores Avintenses receberam ontem a equipa do Novasemente, fazendo o pleno de vitórias no seu grupo, totalizando 12 pts. Num jogo de alguns lançes polémicos, este resultado claro não deixou qualquer margem de erro de que a equipa da casa era a justa vencedora. Os Restauradores apresentaram quase sempre a serenidadade necessária no encontro com a equipa campeã do distrito de Aveiro, aproveitando sempre todas as desconcentrações da equipa adversária para faturar e criar lances de perigo. O mesmo também aconteceu, ainda que não com tanta frequência com a equipa Aveirense.
Cinco incial dos Restauradores: Alice (Gr, Nº12), Daniela (Nº4), Júnior (Nº5), Pisko (Nº9) e Sofia Ferreira (Nº11)
Cinco incial do Novasemente: Rita Ribeiro (Gr, Nº1), Diana Alves (Di) (Nº7), Juliana Pinto (Nº12), Cátia Morgado (Nº16) e Sara Fatia (Nº17)
A equipa da casa conseguiu entrar bem no jogo, marcando logo nos primeiros minutos. Marcavam apenas 17m56s no cronometro, quando através duma assistência de Sofia, Dani marca 1-0.
Na sequência dum canto executado por Júnior, Pisko marcou o 2-0 para os Restauradores.
Marcavam 6m21s quando na sequência de uma grande penalidade, Diana Alves (Di, Nº7), reduz o resultado para 2-1, marcando o 1º golo do Novasemente.
No minuto a seguir as jogadoras do Novasemente pediram penalty, num lance que se tornou polémico a todos os adeptos presentes na bancada e jogadoras do Novasemente, que através da marcação da grande penalidade poderiam, ou não, chegar ao empate, nesta que estava a ser uma fase tão crucial do jogo.
Apitada a 6ª falta a favor da equipa da casa, Pisko foi chamada a converter e não falhou. Estava feito o 3-1, resultado este que trouxe alguma tranquilidade aos Restauradores, na medida em que o Novasemente estava a tentar pegar no jogo.
Cinco incial dos Restauradores na 2ª Parte: Alice (Gr, Nº12), Daniela (Nº4), Júnior (Nº5), Pisko (Nº9) e Sofia Ferreira (Nº11)
Cinco incial do Novasemente a 2ª Parte: Rita Ribeiro (Gr, Nº1), Diana Alves (Maxi) (Nº4), Ana Leal (Nº10), Juliana Pinto (Nº12) e Sara Fatia (Nº17)
Passados 5m do início da 2ª Parte, Sofia assinou o 4-1, colocando assim a sua equipa em vantagem por 3 golos.
Logo após 2m, Cátia Morgado marcou o 4-2 para o Novasemente, tentando assim dar alguma esperança e impulsionar a sua equipa, mas tal tentativa não teve fruto. Pois passados segundos, Pisko assinou o hat-trick da partida. Estava feito o 5-2.
Dani aumentou o resultado para 6-2.
A faltar 5m17s a equipa do Novasemente apostou no sistema 5x4, jogando com Gr volante, o que possibilitou à Gr dos Restauradores, Alice a marcar um golo baliza a baliza e a fixar assim o resultado final de 7-2.
O jogo entre estas duas equipas apesar de resultar no mesmo número de golos (9), a distribuição dos mesmos não foi igual ao da 1ª mão.
Comentários ao jogo:
Vasco Ferreira, treinador dos Restauradores:
"A minha equipa entrou muito bem no jogo ciente daquilo que tinha que fazer e a prova disso são as ocasiões criadas logo nos primeiros minutos onde duas delas resultaram em golo. Até ao final da primeira parte a Novasemente foi reajustando a sua defesa e procurou o golo mas as minhas atletas tiveram quase sempre à altura. Com 5 faltas sabíamos que não podíamos ser tão agressivos na pressão na bola e a Novasemente aproveitou isso conseguindo reduzir para 2-1 através de um penalty. Apesar de não termos controlo total do jogo a partir desta fase as minhas atletas mostraram a sua experiência em lidar com situações de maior dificuldade e reagiram bem obrigando a equipa adversária a chegar à 6ª falta onde voltamos a ficar com vantagem de 2 golos.
Na 2ª parte a nossa supremacia foi maior e conseguimos aumentar ao longo do tempo a nossa vantagem. Ao contrário da primeira volta, não tivemos momentos de desconcentração nos minutos finais não sofrendo nenhum golo quando a Novasemente jogava com GR volante.
Queria felicitar as minhas atletas pelo jogo que fizeram porque a Novasemente é uma equipa organizada e com bons valores mas a minha equipa conseguiu ser mais forte nos dois jogos merecendo o primeiro lugar deste grupo. Mostraram ao longo de todos os jogos imensa qualidade em todos os processos e momentos do jogo."
Sofia Ferreira, capitã dos Restauradores:
"Foi um bom jogo de campeonato nacional, duas boas equipas que se conhecem perfeitamente e que tentaram a vitória. Contudo, penso que a nossa equipa esteve quase sempre calma e com consciencia do que é jogar num jogo desta intensidade. Jogamos bem quando podemos, jogamos menos bem quando também foi necessário e soubemos gerir o esforço de um jogo de 40min cronometrados de intensidade e concentração elevadas. Acho que conseguimos, em quase a totalidade do jogo, controlar os diferentes momentos de jogo, quer com bola quer sem ela. O novasemente tem uma excelente equipa com excelentes jogadoras e se, em alguns momentos, não tivemos tão bem também se deve ao trabalho e qualidade destas. Grande jogo de futsal proporcionado por duas grandes equipas."

Pisko, atleta dos Restauradores:
"Este não foi um jogo fácil mas tornou-se mais simples graças ao trabalho que temos desenvolvido e à continuidade do mesmo. Conseguimos controlar o jogo e gerir as coisas da melhor forma para nós.. Além da vitória e do primeiro lugar no grupo acho que voltamos a mostrar a nossa qualidade cumprindo todos os objectivos para esta fase. "

Manuel Almeida, treinador do Novasemente:
"Jogo em que mais uma vez não tivemos, ao nível que esperavamos, voltamos a falhar em situações que a este nível não podem acontecer, e principalmente depois de as termos trabalhado durante a semana. Estivemos muito aquém do esperado e teremos de ser muito mais competentes no futuro, e iremos trabalhar nesse sentido certamente, assumo inteiramente a responsablidade pela exibição e resultado. Vamos agora pensar no jogo decisivo com a AD Flaviense e concentrar aí as nossas atenções.
Parabéns aos Restauraores pela excelente fase que realizou."

Sara Pinho, capitã do Novasemente:
"Tal como no jogo da 1ª volta, demoramos a entrar na partida. Cometemos erros infantis que acabaram por ser fatais. A meio da 1ª Parte procuramos discutir o jogo, mas mais um erro fez com que fossemos para o intervalo a perder por uma diferença de dois golos. Na 2ª Parte procuramos dar a volta ao resultado mas sem sucesso. Penso que o resultado é justo mas por números exagerados. Resta-nos agora trabalhar para no próximo sábado garantir a presença na fase seguinte da competição e acesso e acesso ao Campeonato Nacional na próxima época."

segunda-feira, 22 de abril de 2013

TAÇA NACIONAL: RESTAURADORES 7-2 NOVASEMENTE




RESTAURADORES 7-2 NOVASEMENTE
5ª JORNADA 1ª FASE TAÇA NACIONAL

FICHA DE JOGO:

5 INICIAL- Alice (1); Pisko (3); Sofia (1); Dani (2); Junior
JOGARAM AINDA- Bela; Nancy; Neves; Cris e Tania

VIDEO DOS GOLOS:

terça-feira, 16 de abril de 2013

TAÇA DISTRITAL: JUNIORES AVINTENSES LIDERAM A PROVA

 
No PM Custóias – Matosinhos, o GDRC.Alto Avilhó recebeu e perdeu por 1 – 4 com a AR.Rest. Avintenses. Num jogo muito aguardado em face da tabela classificativa, o mesmo não foi tão emocionante o quanto era esperado. Se na 1ª parte a equipa da casa ainda deu “luta” 1 – 2 ao intervalo, na 2ª parte a falta de “frescura física” das jogadoras de Matosinhos com 3 atletas a efetuarem neste sábado o 5 jogo em 5 dias (devido ao torneio interescolas de Matosinhos) deu azo a uma partida dominada por completo pelas visitantes. Estas “comandadas” por duas atletas com muita qualidade e que já atuam no plantel sénior das penta campeãs distritais AF. Porto (Neves e Cris) foram controlando o jogo ao seu ritmo, assumindo por completo as despesas da partida e demonstrando que nesta competição são a equipa mais forte e que neste momento têm a vitória na taça distrital muito bem encaminhada para o seu lado. Em relação ao Avilhó, esperava-se muito mais nesta partida mas apresentando se para este jogo sem a sua referência atacante e melhor marcadora da equipa por castigo (Faby) limitou em muito a equipa nas transições ofensivas. Uma vitória justa e certa do Avintenses e que agora com 6 pts de vantagem sobre o Avilhó e 8 pts sobre o Lourosa, tem o “caminho aberto” para conquistar a taça distrital.
 
No Pav. EB 2/3 de Lourosa a Lusitânia FC Lourosa recebeu e venceu por 6 – 2 EDC. Gondomar. Ao que conseguimos apurar, um jogo muito bem disputado ao longo dos 40 minutos por 2 equipas que atravessam um bom momento na temporada. Na 1ª parte, até foi a equipa visitante a primeira a marcar, “obrigando” o Lourosa a ”correr” atrás do prejuízo. Estando a perder a equipa visitada procurou e conseguiu ir para o intervalo já a vencer por 3-2. Na 2ª parte o jogo continuou muito bem disputado tendo o Lourosa com a obtenção do 4 golo tornado as coisas mais fáceis para si, originando um normal desânimo nas forasteiras e com mais 2 golos da equipa da casa chegou-se ao resultado final de 6 -2. Em suma, um jogo bem disputado por duas equipas que nesta competição têm realizado excelentes partidas e que certamente o vão continuar a fazer até ao final.
 
No PM Cassufas-Espinho a Novasemente GD recebeu e venceu por 3 – 2 ADR. Leões Tardariz. Num jogo ao que também conseguimos apurar, muito disputado do 1’ ao 40’ minuto, o fator casa foi decisivo para o resultado final. Ao intervalo a equipa da Novasemente vencia por 2-1 fruto do equilíbrio entre as equipas tendo na 2ª parte ampliado para 3-1. As visitantes vieram para a frente na procura dos golos, conseguindo reduzir para 3-2 mas já não indo a tempo de conseguir o empate. Como tínhamos previsto, um jogo equilibrado onde a Novasemente aproveitou para regressar aos resultados positivos e assim ganhar ânimo para o resto da temporada. Por seu lado o Tardariz terá que continuar a trabalhar e aguardar outra oportunidade para conseguir o seu primeiro ponto nesta competição.
 
In MAGIA DO FUTSAL

TAÇA NACIONAL: AD FLAVIENSE 1-4 RESTAURADORES


 
AD FLAVIENSE 1-4 RESTAURADORES

O AD Flaviense recebeu as Penta campeãs do distrito do Porto de onde saíram derrotadas por 4 bolas a uma (4-1) . As avintenses entraram no jogo focadas no objetivo de vencer mas sabiam que iriam defrontar uma equipa forte que estaria a jogar no seu terreno. As pupilas de Vasco Ferreira procuravam o golo e Pisko com o seu pé esquerdo marca o primeiro golo da partida. De seguida Dani marca o segundo golo para as avintenses . Foram para intervalo com o resultado a favorecer as avintenses (2-0) . 



Na segunda parte, as avintenses voltaram novamente focadas no seu objetivo e Dani e Filipa marcam o terceiro e quarto golo. As restauradoras avintenses atingem as 6 faltas e as flavienses têm um livre direto de onde não saíram felizes , pois a guarda-redes Joana mostrou a sua eficácia e não deixou que a bola batesse a baliza das avintenses. As flavienses queriam reduzir o marcador e já a poucos minutos do fim numa jogada infeliz para avintenses , a bola entra na baliza de Joana. 

A equipa de Avintes sai deste jogo com uma vitoria e com o objetivo alcançado, pois tiveram a garantia do apuramento para a próxima fase.
 
FICHA DE JOGO:
 
5 Inicial- Joana; Pisko (1); Sofia; Dani (2) e Junior
Jogaram Ainda- Bela; Nancy; Leite; Tania; Filipa (1)


terça-feira, 2 de abril de 2013

1º de ABRIL- KATY


BRINCADEIRA DE 1 DE ABRIL

Afinal Katy não será reforço, foi uma brincadeira do 1º de Abril.
Katy foi uma grande atleta e por tudo o que fez a nível nacional e internacional mereceu a nossa lembrança.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

KATY é reforço para a TAÇA NACIONAL


KATY de regresso aos Restauradores

A Internacional Katy regressa aos Restauradores Avintenses, Katy depois de alguns problemas profissionais que não permitiam treinar regressa agora para cumprir a última temporada ao serviço do clube do coração.
A Internacional vê com bons olhos o seu regresso dizendo “é com enorme prazer que regresso a um grupo que adoro, já iniciei os treinos e dentro de pouco tempo já poderei jogar".
Quanto ao técnico Vasco Ferreira sobre este regresso disse, " estou muito satisfeito pelo regresso daquela que considero uma das melhores jogadoras de sempre do Futsal Feminino. O regresso da Katy será feito progressivamente, pois já iniciou os treinos e será uma mais valia para esta equipa."